10 de março de 2009

Bloqueio de Criatividade...

Carissimos Amigos,

Tenho que admitir que estou passando por um momento tenso de bloqueio de criatividade, não tenho conseguido construir nada de bom para postar, então resolvi postar esse desabafo...
Aguardem e confiem, que algum dia sai...
Gustavo M² d'Oliveira


Bloqueio de Criatividade

Bloqueios de criatividade podem acontecer por diversos motivos, o principal deles é a tensão auto-imposta para que se crie alguma coisa, o maior problema é que desse modo gera-se um ciclo, fica-se tenso por não conseguir criar, e não se consegue criar por estar tenso.

O Jornalista


Falando em Bloqueios...

Lembrei de uma poesia que surgiu em alguma parte dessa nossa mente pertubada após a minha última crise criativa, ai resolvi postar aqui...

Página em branco

Pronta para ser sujada

Por rabiscos, tintas ou sei lá o que

Papel branco

Branco como minha mente

Vazio absoluto

Espaço oco cheio de nada

Página em branco

Toco-lhe com meu lápis

E nada do que flui em minha cabeça

Passa por essa lasca de madeira

Vareta frágil que trepida entre meus dedos

Quebro-lhe a ponta diversas vezes

Página em branco

Suor frio

Angústia e nervosismo

Necessidade de mostrar-se, revelar-se

No entanto com a mente e o papel

Completamente em branco

Nada se produz

Página em branco

Vazia de idéias

Tal qual minha mente

Espaço imenso e aberto

Papel branco insosso

Mente branca insone

Página em branco

Porque me dominas?

Porque me atiças?

Que necessidade tenho eu de te sujar?

Te ferir com meu grafite

Te rasgar com meus pensamentos

Que necessidade tenho papel branco

De te desembranquecer?

Página em branco

Papel branco

Papel branco

Página em branco


O Literato

Um comentário:

  1. Eu digo:
    é né... pra quem não tinha o que colocar... uma explicação da situação e um resgate de coisas antigas resolveram tudo...

    O Jornalista diz:
    fala sério... essa poesia taí só pra crescer o espaço da postagem né?

    O Literato diz:
    fecha cara "Jornalista"! a poesia cabe certinha na postagem...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!