5 de março de 2009

Tragam a Vaca que eu quero o Leite!

Era uma vez... Não, Não! Era uma vez NÃO! Deveria ter sido, mas não foi!

Como vocês devem ter visto no texto de minha contraparte na postagem anterior, a nossa universidade, ou melhor, o nosso centro está brincando conosco e com nossos colegas.

Mas vamos à apresentação da história.

(Dispo-me – quem me conhece, por favor, não imagine essa cena – ruborizo, pois sei que vocês imaginaram – e começo a vestir minha roupa para a apresentação, a calça listrada de verde-limão e lilás, extremamente folgada nas ancas e nas coxas, e bastante apertada nas panturrilhas, só chega até metade da canela, as meias, uma vermelha e azul e a outra roxa e amarela, os sapatos pretos lustrosos, tamanho 69, a camisetinha super-apertada é simples, rosa com desenhos poligonais “cor de burro quando foge”, minha barriga saltando para fora é mero detalhe, um jaquetão amarelo âmbar com detalhes em verde-cana, pinto minha juba Black Power de diversas cores, me lembra a bandeira gay, não, tem muito mais cores do que o arco-íris, no topo dela imagine só, um pequenino chapéu-coco com as cores da bandeira da Bahia, ou dos “isteites” se preferirem, meu rosto está pálido, mas não é pó de arroz, é culpa do mal estar que me deu desde que li certa notícia ontem, boca salivando, olhos saltados e no nariz prendendo minha respiração uma enorme esfera vermelha. Pronto. Estou adequadamente vestido, pego a corrente da Mimosa, minha vaquinha, e atravesso as cortinas com ela ao meu lado indo para o picadeiro. Vamos ao Show!)


Dia... Tarde... ou Noite... Ou quem sabe Boa Madrugada!

Eu sou....

Quem eu sou mesmo??? Ah Sim! Isso, isso...

Eu sou o Estudante do CAHL!

Um dos melhores estudantes do Brasil!

Porque estou vestido assim???

Ora? Não leram o texto do jornalista aí em baixo?

Eu sei que ele é chato pra burro, mas o que ele diz é sério, tão sério quanto o que eu represento... O quê??? Como assim??? Como assim você me pergunta, o que alguém vestido como eu posso representar de sério??? Ora!!! É culpa do CAHL! Parafraseando o jornalista, o de peso, não este aí de baixo, “O CAHL me faz de Palhaço!”.

Visto-me assim por indignação!

E mais, para chamar a atenção das Autoridades Competentes que podem ser responsabilizadas pela situação de meu amado, e às vezes odiado, centro de ensino!

Essa aqui ao meu lado é a Mimosa, e olhe que incrível! O leite dela sai!

Desde antes de 2006, e continua saindo todo dia! Que façanha!

Porque será que só o LeiTalvez, não sai???

Porque será que só a Vaca Federal não dá esse Bendito Leite, o Alves!!!

E bem, eu, o Estudante do CAHL continuo aqui fazendo meu papel... Não! Não o de palhaço, o de paciente, MUITO paciente, desde 2006 eu só espero, estudo de vez em quando, mas em suma eu só espero.

Como disse antes, sem falsas modéstias por aqui, sou um dos melhores estudantes do Brasil! Sim! Sou sim! Mas infelizmente, como as Autoridades não tão nem aí pra isso, vou levando a vida assim mesmo. Levo minha Mimosa pra passear todo dia perto do quarteirão, e exibo-me pros peões das janelas. “Há! O leite dela sai!”. Sabe, eles são muito pervertidos e dizem que o deles também! Veja só! Piadinhas eles soltam, mas trabalhar que é bom...

Bem, é isso meu povo, vou ficando por aqui, vou levar a Mimosa prum passeio diferente, vou prum brejo chamado Brasília, e de lá gritar pra Globo ouvir, “Tragam a Vaca que eu quero o Leite!”, té mais tarde meu povo, encontro vocês no LeiTalvez, ou seja, em outra encarnação.

(Monto em Mimosa e atravesso novamente o cortinado deixando para trás o picadeiro)

O Literato

P.S.: Agradeço o empréstimo de mais um titulo criado pelo meu colega Tiago Sant’Ana, um jornalista de peso, http://www.jornalistadepeso.blogspot.com/

9 comentários:

  1. O Jornalista diz:
    Óbvio que é você quem veste o personagem, você é o idiota aqui! Mas, tenho que admitir, esperava coisa pior de você...

    ResponderExcluir
  2. É, existem muitos palhaçoos desses por todo o Brasil, embutidos nas tantas federais nesse país tropical. o descaso com a educação no Brasil vem desde o início do século XX, mas esqueçamos as aulas de história e vamos partir pra luta. O leite pode até sair querido palhaço, porém, se estiver azêdo, não fique chateado. aprenda que a vida no capitalismo é assim, tudo vem em parcelas.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da turma de jornalismo 2008.1 da UFRB pq é todo mundo unido... haushuahsuahs. Veja que paz que se faz nos comentários! oO'
    O blog ta massa Guga... Espero ter participação depois!
    Fui

    ResponderExcluir
  4. - Fazer amigos bebendo Leite??
    - Pasteurizado, por favor.
    - Só temos vencido, minha senhora!
    - Vai assim mesmo, os palhaços nem vão ligar!

    ¬¬'
    Mas a gente liga.

    ResponderExcluir
  5. É, senti pena de vc, meu amigo Guga, com toda essa parafernalha no corpo!
    E senti tb a minha roupa e minha cara mudarem de cor, uma vaca aparecer do meu lado, me dizendo: "Oi, eu sou a Mimosa, prazer. Mas eu n sou uma vaca, sou o Pokemon! Lembra do ditado? Eu o ouvi lá pelos arredores dos pastos da UFRB de Cruz das Alamas, onde nasci. Eles dizem o tempo todo 'Cada um com seu Pokemon!', e repetem, repetem. Foi daí q me mandaram pra cá. Ah, sim, antes que eu me esqueça, devo te avisar: como eu já sou um Pokemon evoluído, fique ciente de q vc deverá comprar água mineral, pois o meu leite já sai em pó! E vê se olha pra mim direito, Melhor Estudante do Brasil! Lembre-se: eu não tenho medo de cara feia! Muuuh!"

    O assunto é tão inspirador, amigo Guga, que dá um longa digno de prêmios!
    Rs.
    Vamos nos empenhar na idéia?
    Abraços!

    Diego Zoe

    ResponderExcluir
  6. Vc conseguiu passar um sentimento de indignação quase geral(quase porque pra mim é aquilo mesmo e não muda nada)e digo mais, no dia que vc sair vestido assim, eu vou com vc!

    ResponderExcluir
  7. Achei interessantíssimo o texto, caro literato.
    Poderia dialogar com vossa senhoria sobre a estética literária do seu texto, mas como não tenho tempo, nem saco para tal, fico com a missão de mostrar o quanto o CAHL tem sido o CAOS desde a sua gênese.

    Lembro muito bem quando ainda fazia cursinho e a UFRB era o objetivo maior para os conterraneos do reconcavo. Almejava-se entrar na nova universidade federal do Brasil. Três anos se passaram, o governo continua REUNIndo, com a tentativa de calar a boca dos pobres interioranos ao colocarem faculdades nos lugares mais remotos do Brasil.

    Vamos aplaudir o espetáculo dantesco do declínio daquilo que nunca teve auge.

    Definitivamente, Chamem a vaca que eu quero o Leite - e com açucar!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também vou! Vou contigo, porque a indignação é maior do q a vaidade e acho que ficaremos todos fofos n’umas roupas assim! Ficaremos bonito na foto! Colocaremos no orkut e aí nos chamarão de "universiotários"... Mas eu nem ligo. Estamos todos no mesmo barquinho furado! Todos "universiotários" esperando o Leite da Vaca Federal! Enquanto não temos o tal leite, ficamos com a cerveja gelada da Gel, que é menos saudável, mas serve como terapia de pobre que espera por anos a fio o Leite q parece q sempre vem, mas nunca chega!

    ResponderExcluir
  9. pelo o visto o leite que se aproxima é o leite do boi e não o da vaca. heheheh


    tah massa o BROG Gustavão, soh vou pedir uma coisa por favor não fique nu.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!